domingo, 18 de novembro de 2012

Relato Reflexivo

O curso Leitura e Escrita em Contexto Digital representou para mim, uma uma nova oportunidade para trabalhar no contexto das novas tecnologias, algo que havia feito na época da faculdade. Acredito ser fundamental, como professora, ter domínio neste meio e trabalhar com meus alunos, utilizando essas ferramentas para enriquecer as aulas.
Graças ao curso, poderei ajudar meus alunos para que eles aprendam como selecionar as informações, analisá-las e a partir delas ter o seu próprio ponto de vista. É o meu papel ajudá-los a serem cidadãos críticos, algo que deve ser feito com bastante trabalho e dedicação.
Durante o curso, tive alguns desafios como o de montar um blog, mas passado o susto inicial e com a ajuda do meu grupo, percebi que não era algo tão difícil, se tornado uma experiência bastante enriquecedora. Afinal como educadora, preciso estar preparada para diversos desafios que são comuns na minha profissão.
Algo que gostei bastante, foi a produção de textos para o blog, pude utilizar os meus conhecimentos já adquiridos e também as dicas presentes nos módulos. E certamente o texto que mais gostei de elaborar foi a conversa telefônica  a partir de um contexto já determinado. Me diverti ao escrever o texto e também ao ler os textos dos demais cursistas, todos mostraram bastante criatividade.
Infelizmente o curso está acabando, mas os aprendizados adquiridos durante essas semanas serão levados comigo, auxiliando ainda mais o meu trabalho com os meus alunos. Espero ter outras oportunidades para participar de mais cursos como este, pois sei que serão muito úteis, não apenas para mim, mas também para a minha escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário