segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O SUSTO!

O SUSTO!

(Luís Fernando)     -Alô! Quem fala?
(Márcia)                -É a Márcia!
(Luís Fernando)     -Oi Márcia, aqui quem está falando é o Luís Fernando.
(Márcia)                -Fala Luís Fernando.
(Luís Fernando)     -Eu não estou bem, aconteceu algo terrível!
(Márcia)                -Como assim? Explique melhor?
(Luís Fernando)     -Hoje pela manhã abri os olhos,olhei para o relógio e observei que já havia amanhecido, levantei, fui ao banheiro, escovei os dentes, lavei o rosto e ouvi a campainha da porta tocar insistentemente.Parecia que alguém estava desesperado. Foi um susto! Logo pela manhã.
(Márcia)                -Ah! Como uma alucinação?
(Luís Fernando)     -É! Não sei bem! Parecia mais um pesadelo! Sai em direção à porta, destranquei a fechadura e abri!
(Márcia)                -E o que você viu?
(Luís Fernando)     -Vi um homem caído na soleira do meu apartamento, olhei dos lados e não havia ninguém no corredor, abaixei, toquei-o com os dedos, senti que o corpo dele estava frio e rígido.Percebi então que era um cadáver.
(Márcia)                -Você já o conhecia?
(Luís Fernando)     -Não, mas sua fisionomia não me era estranho.
(Márcia)                 -E o que você fez?
(Luís Fernando)      -Corri para o telefone e liguei para o número da Central da Polícia! Agora eles acabaram de sair. Estou tremendo muito! Não sei como eu consegui te ligar.
(Márcia)                 -Calma Luís Fernando, não fique nervoso, eu já estou indo para ai.

                           

2 comentários:

  1. Que criatividade, Márcia! Parabéns!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia!

    Assim como a Ana Paula, também achei seu texto muito criativo! Como eu já havia comentado no fórum, gostei da finalização.

    Parabéns!

    ResponderExcluir