domingo, 18 de novembro de 2012

RELATO REFLEXIVO

Gostei muito de poder ter participado do curso "Leitura e escrita em contexto digital". Através dele pude ampliar meus conhecimentos tanto na área digital como cultural. Poder compartilhar ideias e conhecimentos foi muito bom e enriquecedor.
Durante o curso aprendi a trabalhar com blog, o que pra mim era desconhecido.Através de relatos e atividades que fomos desenvolvendo, aprendi diferentes maneiras de lidar com situações que muitas vezes enfrentamos no dia a dia.
Conheci novas pessoas, pude trocar experiências que só me fizeram crescer tanto como pessoa, como profissional.
A criação do blog foi, de fato, surpreendente e interagir no mundo digital me fez perceber novas possibilidades de aprendizado. Agora eu sei o quanto é importante abusarmos das novas tecnologias em sala de aula, pois através delas nós podemos tornar nossas aulas mais atraentes e significativas.
Através das discussões desencadeadas no decorrer do curso ficou ainda mais nítida a necessidade de estimular os estudantes a desenvolver o hábito de leitura, e este incentivo ás práticas de leitura e escrita deve ser realizado por todas as disciplinas, já que se trata de um conhecimento indispensável e um requisito muito importante para a formação plena de um cidadão crítico e consciente.
O curso "Leitura e escrita em contexto digital" foi muito importante para diversificar o meu conhecimento, pois o conteúdo nele apresentado me proporcionou novas leituras de mundo, principalmente a que envolve novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário