segunda-feira, 19 de novembro de 2012


CAROS   VISITANTES !

 

Nossa última postagem em relação às atividades do curso será um texto reflexivo contemplando o processo pelo qual passamos no decorrer dos módulos e as possíveis contribuições para a vida profissional.

Acreditamos que o curso, de um modo geral, foi muito positivo e abriu as portas para nos aprofundarmos no mundo digital. Lemos e produzimos diversos textos, interagimos constantemente com os cursistas, tivemos o apoio da tutora e das colegas nos momentos de dificuldade. Superamos obstáculos, rompemos barreiras e chegamos ao final de uma experiência que ampliou os nossos horizontes.

A criação deste blog nos trouxe satisfação pessoal e nos fez optar em mantê-lo ativo, mesmo após a finalização do curso. Será um espaço onde poderemos nos comunicar e continuar expressando as nossas ideias sobre “A Arte da Leitura” que norteia a vida profissional e pessoal de todas nós que amamos “A Arte de Ensinar”.

 

 

                                             RELATO   REFLEXIVO

 

O curso Leitura e Escrita no Contexto Digital oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores foi muito enriquecedor para a minha prática de trabalho. Além de contribuir para a minha vida profissional, ajudou-me a romper barreiras no mundo digital. Nunca havia pensado na possibilidade de criar um blog, nem imaginava como seria o processo para produzi-lo.

No momento que foi proposta essa missão, logo pensei em todas as dificuldades que enfrentaria para concluir a atividade. Confesso que ainda não sou uma “expert” na arte de trabalhar com o blog, mas para quem era leiga nessa questão, conseguir criar a página, já foi um bom começo. As orientações dadas em cada módulo foram essenciais para a execução de cada etapa do curso.

Em relação aos diversos textos que  produzi, achei muito interessante, pois adoro escrever e , particularmente, o que mais me atraiu foi a conversa telefônica (gênero proposto ao grupo que participei). Foi muito divertido seguir a sequência de dados apresentada, tenho até a intenção de aplicar essa atividade para os meus alunos. Cada grupo, de acordo com o gênero que recebeu, elaborou textos muito criativos proporcionando uma leitura prazerosa para todos.

Quanto aos cursistas, houve  uma interação muito positiva, a maioria socializou seus textos, compartilhou ideias e colaborou com seus colegas de equipe no decorrer dos módulos. O apoio da tutora também foi essencial para a concretização de todas as atividades. No momento de dúvida, a comunicação através do correio foi algo muito eficiente.

De um modo geral, o curso foi muito proveitoso, aprendi a lidar com novas ferramentas ligadas ao mundo digital. Pretendo, quando houver nova oportunidade, realizar outros cursos da Escola de Formação, pois a experiência que tive ampliou meus horizontes neste contexto informatizado.

            

                                                                                                         SHEILA   RIBEIRO

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário