segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Sejam bem-vindos ao nosso blog!

 Olá,  Caros Visitantes!

Fazemos parte de um grupo de estudo que participa do curso a distância para educadores (Leitura e Escrita em Contexto Digital) oferecido pela escola de formação e aperfeiçoamento de professores. O curso tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e da escrita através de novos recursos informatizados, diversificados e significativos. Estes novos mecanismos de produção, reprodução da leitura e da escrita abrangem diversas disciplinas, pois a ideia é aprimorar a arte de ler e escrever, compartilhar experiências, desenvolver a sensibilidade e o senso crítico-reflexivo.

Sintam-se à vontade para navegarem  pelo blog, mergulharem neste mundo da Leitura e da Escrita criado por nós que amamos  ler e escrever.

Não deixem de conferir!

Um comentário:

  1. Não sou uma pessoa privilegiada como muitos dos meus amigos, que tiveram nas suas famílias incentivo para a leitura. Minha família falava da importância de estudar de ler, mas ninguém lia absolutamente nada. Eu tinha alguns livrinhos que ganhava de amigos da família.
    Confesso que não sabia a importância dos livros até entrar no antigo ginásio. Tive alguns professores que me apresentaram o gosto pela leitura. Comecei ler alguns clássicos indicado pelos professores, tomei gosto pela leitura e fui à busca de alguns temas que me chamavam atenção.
    No colégio continuei lendo as indicações dos professores e fui à busca de temas que eram relevantes para minha vida. Foi onde descobri minha paixão pela História e pelos temas ligados à disciplina.
    Jamais vou esquecer esses professores que me deram a oportunidade de conhecer a leitura, quanto é importante abrir e saborear os livros. Páginas e páginas que te levam a lugares desconhecidos, pessoas que eu nunca vi do passado e do presente. A leitura é uma viagem maravilhosa, que trás conhecimentos importantes para a vida. São conhecimentos que abre a visão do ser humano, trás discernimentos e proporciona escolhas importantes na vida pessoal e profissional.
    Tenho uma filha de 6 anos, procuro incentivar o gosto pela leitura, proporcionando uma viagem prazerosa no seu mundo inocente e criativo.
    Quanto á Educação, instituição na qual trabalho, incentivar a leitura é muito difícil, tenho muita dificuldade para entender a distancia que os alunos têm dos livros, é uma resistência enorme por algo que pode proporcionar grandes emoções, mas eles se quer sabem do prazer que a leitura pode trazer.
    Os motivos são muitos desde falta de incentivo até um processo cultural vivido pelos jovens de hoje. O trabalho para mudar esta realidade deve ser incansável, família e escola tem um papel fundamental nessa mudança rumo a uma qualidade educacional e pessoal na vida desses jovens.

    ResponderExcluir