quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Experiências com as Palavras

Sou uma pessoa bastante eclética, gosto de ler um pouco de tudo e acredito que isso seja o resultado dos meus primeiros contatos com a leitura e a escrita. Antes mesmo de saber ler ou escrever, eu pedia quase todos os dias para a minha mãe ler histórias em quadrinhos ou contos infantis, eu amava esses momentos apesar de já conhecer as histórias. Além disso, adorava folhear os livros dos meus irmãos mais velhos e inventava as minhas próprias histórias a partir das imagens.

Alguns anos depois, quando finalmente eu já havia aprendido a ler e escrever, eu ganhei o meu primeiro livro "O menino do dedo verde" de Maurice Druon e esse foi o primeiro de muitos. E aos doze e treze anos, eu me dedicava a leituras variadas como revistas, histórias em quadrinhos, livros de Agatha Christie e José de Alencar.
No ensino médio, foi um prazer para mim ter que ler todos aqueles livros exigidos no vestibular, algo até incomum para uma adolescente...Mas sempre achei a leitura algo fascinante e extraordinário.

Certa vez uma professora me disse que podemos viajar através da leitura, concordo plenamente com ela, afinal quando lemos, entramos em contato com outras pessoas, outras culturas e países. É uma forma de sairmos de nós mesmos para encontrar diferentes perspectivas sobre os mais diferentes assuntos. 
Acredito que ao ler um livro, estou "enxergando a alma" do autor, alguém que decidiu dividir com outras pessoas seu ponto de vista, seus desejos e esperanças. E sei que independente dos livros que já li, sempre há novas descobertas em um novo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário