segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um verdadeiro pesadelo

(Em uma noite fria do mês de maio, por volta das 20 horas o telefone começa a tocar insistentemente. Corro para atendê-lo.)
(Daniele) -Alô.
(Marcelo)-Daniele?! Sou eu Marcelo!
(Daniele) -Oi Marcelo, tudo bem?
(Marcelo)-Estou bem, quer dizer mais ou menos...
(Daniele) -Aconteceu alguma coisa, sua voz está estranha.
(Marcelo)-Não estou muito bem mesmo, você não vai acreditar no que aconteceu!
(Daniele) -Por quê? O que aconteceu?
(Marcelo)-Hoje de manhã levantei cedo para ir ao trabalho, assim que levanto a campainha toca e ao abrir a porta me deparo com um homem caído no chão e mais ninguém no corredor.
(Daniele) -Nossa, o homem estava passando mal?
(Marcelo)-Pior, estava morto!
(Daniele) -Minha nossa! E o que você fez?
(Marcelo)-Liguei imediatamente para a polícia.
(Daniele) -Você fez bem! E depois o que aconteceu? Eles demoraram para chegar?
(Marcelo)-Demoraram uns 40 minutos. Foi a maior bagunça, ficou lotado de policiais e curiosos. Além da imprensa claro!
(Daniele) -Imagino...
(Marcelo)-E o meu dia só piorou, depois de toda aquela bagunça ainda tive que ir depor na delegacia!
(Daniele) -Sério?! E demorou muito?
(Marcelo)-Demorou, saí da delegacia 4 horas da tarde! Eles fizeram várias perguntas. Tive que repetir minha história várias vezes. Fiquei com medo de não sair de lá...
(Daniele) -Mas você é um suspeito?
(Marcelo)-Olha Dani não sei de mais nada, acho que vou procurar um advogado.
(Daniele) -Sim faça isso. E descobriram quem era o cadáver?
(Marcelo)-Parece que era um empresário que estava desaparecido há alguns dias. Os policiais não falaram muita coisa e só amanhã eles saberão a causa da morte.
(Daniele) -Entendi...Amanhã com certeza sairá algo no jornal.
(Marcelo)-Sim...Ah! Dei até entrevista, eu não queria mas a repórter insistiu tanto que...
(Daniele) -Hum você está famoso então?
(Marcelo)-Ah nem brinca, essa história parece um pesadelo. E se eles acharem que eu matei o cara?
(Daniele) -Calma você é inocente e não tem nada em comum com esse empresário. Fica tranquilo!
(Marcelo)-É você tem razão, acho que o que eu preciso agora é descansar. Obrigado por me ouvir Dani, precisava conversar com alguém.
(Daniele) -Imagina Marcelo, pode contar comigo. Vá dormir que amanhã as coisas estarão melhores.
(Marcelo)-Espero...Boa noite!
(Daniele) -Boa noite.

Um comentário:

  1. Olá Daniele,

    Seu texto ficou muito bom, gostei como você conduziu a história! Parabéns!

    ResponderExcluir